Marcão fala sobre a recuperação dos “esquecidos”. Confira a coletiva completa!




Com aproveitamento de 100% nos dois jogos que esteve à frente do comando técnico do Fluminense, Marcão “passa a bola” para o Levir Culpi. O ex-camisa cinco tricolor está aliviado e muito satisfeito. Confira abaixo a coletiva completa do Marcão:

Recuperação 

Marcão: – A recuperação dos meninos foi brilhante. Contra o Friburguense, ganharam no espírito, na energia, e neste jogo se empenharam muito contra o América, uma partida difícil, contra um adversário que buscava a classificação.

Nova ajuda do ex-companheiro Magno Alves

Marcão: – Foi um das coisas que destacamos neste período, o grupo. Os jogadores vão dar o máximo durante todo o tempo em que estiverem em campo, seja 90 minutos ou um minuto. O Magno foi brilhante. Em duas situações ele entrou, nos ajudou, e quem saiu vitorioso foi o Fluminense.

Conversa com Levir

Marcão:  – Nós conversamos antes do jogo e fomos passando as informações individualmente sobre cada jogador. Tudo que eu puder contribuir, vou fazer. Ele já tem uma boa noção do Fluminense. Deve ter assistido ao último jogo, e neste agora acompanhou do estádio. Tudo o que ele precisar do Marcão e de todo staff vai ter todo o suporte possível. O Levir é um técnico de ponta, conhece cada atalho do trabalho. Esperamos que ele se sinta em casa o mais rápido possível.

Novo Carioca a partir de agora

Marcão: – Os jogadores estavam com essa sensação de reagir, voltar a vencer. Agora virou a página, é um outro campeonato. Acho que vamos chegar com confiança após estes dois resultados positivos. Eles encontraram o caminho. Correm, se entregam um pelo outro, cobram um do outro. Todos têm certeza de que deu certo dessa forma e vai se encaixar bem com a experiência do Levir. Acredito muito que a gente fica bastante forte.

Recuperação de jogadores “esquecidos”

Marcão: – Foi importante. Nós sabemos do potencial deste grupo, e naquele momento (após a demissão de Eduardo Baptista) achamos importante trazer as pessoas que, de alguma forma, ainda não tinham encaixado. E eles foram muito profissionais, entenderam a mensagem. O Edson voltou muito forte e, desde o primeiro tempo ele estava sentindo um desconforto mas foi até o final. O Marlon, que tem uma qualidade absurda… o Magno, que dispensa comentários. Sou amigo dele, nossas famílias são amigas. Não tinha dúvida de que se ele entrasse, a bola que ele tiver ele vai colocar para dentro. Não dá para você passar uma recomendação para o Magno, apenas “Vai com alegria, vai feliz”. E foi desse jeito. Ele foi leve, feliz.

Vontade de em algum momento se efetivar como treinador?

Marcão: – Eu estou bem, feliz, confortável como interino. Fiquei feliz com a oportunidade, e a responsabilidade é muito grande. O presidente e o Jorge (Macedo, novo diretor) conversaram para saber se poderíamos segurar esta rapaziada. Desde o primeiro momento demos segurança para eles. Seria um caminho natural a trilhar (ser técnico), mas isso é uma outra história. Lá na frente. Tenho muito o que aprender ainda com estes treinadores que estão passando pelo clube. Acho que o ponto principal é saber administrar pessoas.

Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC