Mário Bittencourt atualiza informações sobre o projeto de revitalização do Estádio das Laranjeiras




Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC



Presidente tricolor acredita que o Estádio Manoel Schwartz voltará a receber jogos em 2023

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (17), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, atualizou informações sobre o plano de reforma das Laranjeiras. Após a obtenção do laudo de avaliação estrutural, o mandatário revelou que o Tricolor irá receber uma verba (R$ 847.500,00) através de leis de incentivo à cultura para a contratação de um projeto executivo, que vai definir os custos das obras de revitalização. O dirigente tricolor acredita que o Estádio Manoel Schwartz poderá voltar a receber jogos em 2023.

– Contratamos uma empresa que produziu um laudo que diz que o estádio está de pé. Ou seja, não está condenado, mas precisa de reformas. O nosso projeto é brigar pela manutenção do Maracanã como nossa casa e ter Laranjeiras para cinco ou seis jogos por ano, incluindo Campeonato Carioca, primeira fase da Copa do Brasil e jogos festivos. Há menos de 15 dias, foi publicada, no Diário Oficial, a aprovação da primeira verba do projeto executivo de restauração da sede. Com o laudo dizendo que o estádio fica de pé, precisamos de um projeto executivo para desenhar a reforma do estádio. Através de leis de incentivo à cultura, o Fluminense conseguiu a aprovação do projeto e vai receber uma verba para poder contratar o projeto executivo. Esse projeto é que vai dizer quanto é que vai custar a reforma do estádio para colocá-lo em condições de jogo. Não conseguiremos para janeiro de 2022. Acredito que só para o início de 2023, em razão da espera pela aprovação do projeto. Havia uma burocracia, no bom sentido, de juntar documentação, plantas do clube, o laudo… Acredito que em breve, em um ou dois meses, iniciaremos o projeto executivo. Aí, sim, vamos apresentar a maquete, onde vão ser as reformas. Faremos uma licitação para que uma empresa seja escolhida para iniciar o projeto executivo de reforma e restauração das Laranjeiras. O estádio e a sede são tombados como patrimônios históricos. Seremos fiscalizados por órgãos como Iphan e Inepac, que, inclusive, fizeram parte da discussão burocrática para a aprovação do projeto – afirmou Mário Bittencourt.

Vale lembrar que a ideia da diretoria tricolor é que o Estádio das Laranjeiras possa voltar a receber partidas de menor apelo do time profissional. O projeto de revitalização prevê que o estádio tenha capacidade para sete mil pessoas.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima primeira rodada do Brasileirão 2021

Sábado (18/09)

17h

Chapecoense x Palmeiras – Arena Condá

18h45

Athletico-PR x Juventude – Arena da Baixada

19h

Atlético-MG x Sport – Mineirão

21h

Ceará x Santos – Arena Castelão

Bahia x RB Bragantino – Arena Fonte Nova

Domingo (19/09)

11h

Internacional x Fortaleza – Beira-Rio

16h

São Paulo x Atlético-GO – Morumbi

18h15

Corinthians x América-MG – Neo Química Arena

20h30

Flamengo x Grêmio – Maracanã

Segunda-Feira (20/09)

Cuiabá x Fluminense – Arena Pantanal



Agenda tricolor no Brasileirão

21ª rodada

20/09 – Segunda-feira – 20h – Cuiabá x Fluminense – Arena Pantanal

22ª rodada

26/09 – Domingo – 16h – Fluminense x RB Bragantino – Maracanã

23ª rodada

03/10 – Domingo – 18h15 – Santos x Fluminense – Vila Belmiro

24ª rodada

06/10 – Quarta-feira – 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã

25ª rodada

10/10 – Domingo – 16h – Fluminense x Atlético-GO – Maracanã



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com