O Fluminense segue mais vivo do que nunca




Facundo Bernal (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense segue mais vivo do que nunca (por Vinicius Toledo)

O Fluminense embalou de vez. Alguém ainda duvida? Mais uma vitória da rapaziada do Mano Menezes. E não foi uma vitória qualquer. O São Paulo possui um dos melhores times do país e é bem treinado pelo Luiz Zubeldia. Confesso que fui ao Maracanã calçando as sandálias da humildade e bem pianinho.

A bola rolou, o Fluminense buscou o ataque desde o início, mas só abriu o placar na reta final da primeira etapa com uma obra de arte. Marcelo rolou para o Ganso, que deu de calcanhar para o Kauã Elias dar um lindo giro em cima e fazer um golaço! Não sei como não apareceu algum funcionário do estádio para cobrar couvert artístico.

Na segunda etapa, o Fluminense caiu de produção e, consequentemente, o São Paulo cresceu, porém sem conseguir furar o bloqueio defensivo. Como é bom ter uma marcação coletiva funcionando bem e uma defesa comandada pelo Thiago Silva.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por falar em marcação, gostei bastante da atuação do Facundo Bernal. Fiquei impressionado com a tranquilidade que o jovem uruguaio apresentou em campo. Excelente tempo de bola, bom poder de recuperação, passes verticais, lançamentos e alguns outros recursos que sinalizam esperança de que a cabeça de área tricolor ficará muito bem servida. Nonato também esteve bem.

Já no finalzinho, Keno, que entrou debaixo de vaias, marcou o segundo gol para sacramentar a vitória. Pois é, o humilhado foi exaltado!

Doa a quem doer, o Fluminense do Mano Menezes segue em plena evolução, mas com algo que é de vital importância: competitividade. Definitivamente, o time voltou a ser competitivo. Os jogadores voltaram a ser solidários uns com os outros, em especial, na questão da marcação. Isso está muito escancarado.

Foi bacana ver o Thiago Silva correndo para exaltar o Thiago Santos após uma disputa de bola. A vibe do time voltou a ficar boa justamente nas reta final da temporada.

O Fluminense segue mais vivo do que nunca. Esse time vai chegar com muita força nas quartas de final da Conmebol Libertadores, quem viver, verá…

Forte abraço e ST