Problema no sinal da Record TV pode impedir que torcedores do Rio de Janeiro assistam aos jogos do Campeonato Carioca 2021




Taça Guanabara



Operadoras de TV podem acabar transmitindo o sinal da Record SP para o Rio de Janeiro

A transmissão da Record TV, atual detentora dos direitos de exibição do Campeonato Carioca, pode gerar problemas aos torcedores a partir desta terça-feira (02) para parte dos moradores do Rio de Janeiro. Isso porque o sinal via parabólica da programação de São Paulo afetará o acesso de determinados telespectadores, dependendo da operadora de TV a cabo contratada pelo assinante, no momento de acompanhar o Estadual no canal.

Segundo a emissora paulista, parte de grandes capitais do país recebem um sinal único de São Paulo com variações locais de determinados programas e horários. Com isso, uma parte dos torcedores de times como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, por exemplo, podem não receber o sinal da Record Rio, e sim, acompanhar a Record SP durante as partidas do Campeonato Carioca.

A primeira transmissão será nesta terça-feira, às 21h30, quando Flamengo e Nova Iguaçu entram em campo. No sinal da TV aberta, além da capital carioca, outros estados como Distrito Federal, Bahia (Salvador e Itabuna), Goiás, Pará, Amazonas, Campos dos Goytacazes (RJ), Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais (Uberlândia e Juiz de Fora), Sergipe, Piauí, Amapá, Espirito Santo e Maranhão receberão o sinal dos jogos. São Paulo não assistirá a partida.



Operadoras de televisão também disseram o que os torcedores podem fazer para solucionar a dificuldade com o sinal via parabólica. Vale lembrar que, com a Globo, ex-dona dos direitos de exibição do Carioca, o caso não afetava os torcedores do Rio. A emissora carioca possui um sinal exclusivo de transmissão para o Estado, que contava com as partidas do Estadual.

Em contato com o jornal “Lance!”, a Claro/Net explicou que a situação “não se adequa” aos problemas de sinal com antenas parabólicas da operadora. De acordo com o informado, a quantidade “minúscula” dos assinantes que podem ter algum problema com a exibição não preocupa por ser uma ocasião reversível com uma simples ligação para a Claro.

O sistema da Claro/Net pede para que os torcedores que possuem uma rede antiga entrem em contato para a operadora e pedir uma “caixa decodificadora” nova gratuitamente. Não foi relatado nenhuma avaliação no SAC.

A Sky transmite o sinal da Record TV de São Paulo através das antenas parabólicas que exibem no Rio. A empresa informou que fez uma parceria exclusiva com a Record para que os assinantes possam ter o sinal dos jogos do Carioca.



No momento da partida entre Flamengo e Nova Iguaçu, assim como no decorrer do campeonato, a Sky vai cortar o sinal paulista e acionar o sinal de um dos estados que transmita os jogos do Carioca para serem reproduzidos no Rio. A expectativa é que mais de 664.505 clientes no estado fluminense sejam contemplados.

A OI também usa muito parabólica, mas a empresa não respondeu ao contato da reportagem até a publicação desta matéria.

Sem a TV aberta, os clientes deverão assinar pacotes de PPV. A FERJ e os clubes cariocas acham que podem lucrar mais com este novo modelo de transmissão “fatiado”. A Claro/NET e a Sky já anunciaram que irão disponibilizar o pay-per-view do campeonato e os clubes poderão fazer a transmissão própria de suas partidas nas TVs online dos times. Outra operadora a participar desse novo formato é a Vivo.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda do Fluminense:

1ª rodada da Taça Guanabara

04/03 – Quinta-feira – 18h – Resende x Fluminense – Maracanã

2ª rodada da Taça Guanabara

07/03 – Domingo – 16h – Fluminense x Portuguesa – Maracanã

3ª rodada da Taça Guanabara

14/03 – Domingo – 18h – Flamengo x Fluminense – Maracanã



Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE