Próximo de ser integrado ao elenco profissional, Arthur já recusou propostas do exterior para deixar o Fluminense






Meia deverá assinar um contrato profissional com o Fluminense em fevereiro de 2021, quando completará 16 anos

Na última segunda-feira (17), o Fluminense anunciou que firmou um pré-contrato profissional com o meia Arthur, de 15 anos, que passará a treinar com o elenco principal. Tido como uma das grandes promessas recentes de Xerém, o armador já recusou propostas do exterior para deixar o Tricolor. A revelação foi feita pelo empresário do jogador, Rodrigo Pitta, em entrevista ao portal “Globo Esporte”.

– O Arthur sempre chamou atenção desde muito novo. O mercado é cada vez mais precoce e já tínhamos recebido propostas para tirá-lo do Brasil, o que não era a nosso desejo agora. O clube, ciente de tudo isso, nos apresentou um planejamento de carreira elaborado pelo presidente Mário Bittencourt e pelo Paulo Angioni. Foram muitas conversas, sempre buscando o melhor para o atleta e também para o clube. Tenho certeza que o plano do clube é bom para o Arthur também – disse o agente.

O atleta, que estava no sub-17 do Fluminense, já foi avaliado pela equipe de fisiologia do profissional e aguarda a convocação de Odair Hellmann para se apresentar ao treinador. Mas a torcida tricolor precisa ter calma: diferentemente de Miguel, que foi promovido em 2019 e logo iniciou sua trajetória no time principal, Arthur não deve ser aproveitado tão cedo na equipe.

Trata-se de um planejamento de carreira de médio a longo prazo que foi elaborado pelo diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni. A ideia é, ao desafiá-lo em uma categoria com mais velhos, estimular seu desenvolvimento pelos próximos meses, com o cuidado para não queimar etapas, além da convivência no dia a dia.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE