Qual é a dificuldade?




Odair Hellmann (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Não dá para entender o que acontece no Fluminense. Tudo bem que o elenco não é dos sonhos. Inclusive, há algumas sérias limitações. Porém, dá para apresentar algo muito mais aceitável. No entanto, o técnico Odair Hellmann não consegue fazer esse time andar de forma alguma.

Após a final do Campeonato Carioca, o elenco teve três semanas para trabalhar. Confesso que fiquei com uma ponta de esperança de ver um Fluminense mais organizado e ajustado. Ledo engano! Nos jogos contra o Grêmio e Palmeiras, o futebol apresentado pela equipe foi sofrível. Impossível não ficar indignado.

Apesar da pobreza de futebol apresentado até aqui, acredito que dê para o Fluminense mostrar algo mais competitivo. Primeiramente, o elenco precisa urgentemente de reforços para as duas laterais e também para o setor de criação. Porém, enquanto não chegam reforços de verdade, penso o seguinte:

No gol, Muriel está firme.

Calegari na lateral-direita com apoio e paciência da torcida já é algo necessário ou será que ainda há alguém que acredite no futebol do Igor Julião?

Na zaga, pode manter a dupla Nino e Luccas Claro.

Já na lateral-esquerda, vai de Egídio mesmo já que o Orinho é inviável.

Na contenção, eu iria com o garoto André à frente da zaga e Dodi como segundo volante.

Para o setor de criação do meio de campo, escalaria a dupla Michel Araújo e Marcos Paulo. Ganso e Miguel seriam as sombras.

No ataque, Evanilson acompanhado de um jogador com poder de infiltração pelos lados, ou seja, Wellington Silva ou Fernando Pacheco. Nenê seria uma boa opção para os 20/25 minutos finais.

Com toda sinceridade, qual é a dificuldade? Se o Odair Hellmann fizer o feijão com arroz e acrescentar um pouco de coragem, dá para sobreviver melhor. Mas enquanto seguir inventando e, principalmente, não respeitando as características de alguns jogadores, ele seguirá levando o Fluminense para o buraco.

Forte abraço e ST!

Vinicius Toledo

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube para acompanhar as resenhas ao vivo e gravadas!



PUBLICIDADE