Reforços? – Moleques de Xerém atropelam e ganham vaga no time




Quando a saída da Unimed foi anunciada, muitos tricolores pregaram que era a vez da garotada de Xerém mostrar suas habilidades. Nem mesmo o pacotão de reforços do Natal foi suficiente para tirar a empolgação da torcida tricolor com a iminência do crescimento de Xerém no time profissional. Três meses depois e foi Xerém quem ganhou mais espaço no time, ganhando, inclusive, grande apoio do capitão Fred.

Durante a Florida Cup, os garotos que mais brilham no time acompanhavam a Seleção Sub-20 e despertavam interesse de gigantes europeus. Gerson e Kenedy eram os alvos mais cotados. O primeiro a torcida ansiava para ver e o segundo já era criticado por parte dos torcedores, mas sempre demonstrava muita vontade em campo. Marlon já era peça-chave da zaga antes mesmo de ir para a Seleção. Os três, juntos, ganharam a confiança da torcida nos jogos recentes e formam uma nova era de Xerém no time profissional.

Dos reforços, apenas Giovanni se firmou na lateral esquerda, que também já conta com um nome da base para os próximos anos, hoje no sub-20 do clube, Leonardo. Lucas Gomes perdeu vaga até no banco, para Marcos Junior, que já teve aparições no time principal. Vinicius, que vinha bem, perdeu a vaga para o novo xodó tricolor: Gerson.

Marlon, no entanto, abafou a popularidade de Xerém após o clássico e colocou os pés no chão.

– Acho que falam isso por causa do clássico. Se o campeonato fosse só um jogo, seria os garotos de Xerém. Mas o Cristóvão precisa de todos, não só os que vieram da base. Estamos aqui para ajudar. Estarmos próximos no dia a dia facilita no entrosamento. O entendimento quando entramos em campo é maior. Isso aconteceu com Kenedy, Gerson, Marcos Junior…

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com / Foto: Nelson Perez (FFC)

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE