VÍDEO – Rússia elimina a Espanha nos pênaltis e vai às quartas de final da Copa do Mundo






Rússia surpreende e elimina a Espanha da Copa do Mundo

A Rússia segue viva na Copa do Mundo de 2018. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a seleção russa bateu a Espanha nos pênaltis por 4 a 3 e avançou às quartas de final da principal competição da FIFA. O goleiro Igor Akinfeev defendeu duas cobranças nas penalidades e foi o herói da classificação da equipe anfitriã.

Na próxima fase do torneio, a Rússia enfrentará o vencedor do confronto entre Croácia e Dinamarca.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Primeiro Tempo

Espanhóis e russos deixaram a desejar no primeiro tempo. A Espanha abriu o placar aos 11 minutos, quando Ignashevich disputou jogada com Sergio Ramos e acabou empurrando a bola para o próprio gol. Presa na marcação adversária, a seleção russa praticamente não chegava ao ataque. Apesar da maior posse de bola, a seleção espanhola também pouco agredia. Aos 39 minutos, Gerard Piqué cortou a bola na área com a mão e o árbitro marcou pênalti. Com categoria, Dzyuba converteu a cobrança. Já nos acréscimos, a Espanha teve uma boa oportunidade com o centroavante Diego Costa, que recebeu passe na pequena área, mas parou em boa defesa do goleiro Akinfeev.



Segundo Tempo

Rússia e Espanha fizeram um segundo tempo de dar sono aos torcedores. As duas equipes pareciam conformadas com o empate. A primeira boa oportunidade surgiu só aos 40 minutos da etapa complementar, quando Andrés Iniesta arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Akinfeev a fazer uma grande defesa. Na sequência do lance, Iago Aspas chutou cruzado, mas também parou no goleiro Akinfeev. O confronto terminou empatado em 1 a 1 e foi para a prorrogação.

Prorrogação e disputa de pênaltis

Com maior posse de bola, a Espanha controlou as ações no primeiro tempo da prorrogação, mas não conseguiu penetrar a defesa russa. Os russos, por sua vez, praticamente só se defenderam.

A história se repetiu no segundo tempo da prorrogação. A seleção espanhola até tentou imprimir uma pressão, mas não obteve sucesso na missão de furar o ferrolho da equipe russa.

O confronto só foi definido nas cobranças de pênaltis. O goleiro Akinfeev defendeu duas cobranças espanholas (Koke e Aspas) e garantiu a classificação da Rússia às quartas de final da Copa do Mundo.

VEJA AINDA:

Com domínio no Conselho Deliberativo, Flusócio e aliados devem evitar o impeachment do presidente Pedro Abad

Portal faz um balanço sobre o histórico do novo reforço para o ataque tricolor




Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE