
Presente no julgamento, Mário Bittencourt reforçou que o pedido do São Paulo era sem fundamento esportivo e jurídico
Por 9 votos a 0, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou, nesta sexta-feira, o pedido do São Paulo para anular a vitória do Fluminense por 2 a 0, pela 25ª rodada do Brasileirão. Em entrevista concedida após o julgamento, o presidente Mário Bittencourt comentou a decisão do STJD:
– Decisão que a gente esperava, com todo respeito, porque, como já havia dito, o pedido era um pedido, na nossa opinião, sem fundamento esportivo e jurídico. Eu particularmente vou acreditar sempre que sequer houve erro de direito, se houve erro foi um erro fático de aplicação da regra, mais até pelo depoimento do árbitro no julgamento na comissão disciplinar. Ficou claro que houve só um erro de comunicação.
– Eu acho que existem casos e casos, vou dar como exemplo nosso este ano, Fluminense Vasco. A gente teve um lance claro que a bola bateu na mão do atacante do Vasco, claríssimo, a gente ficou muito chateado com esse equívoco da arbitragem, tomamos uma medida em relação à comissão de arbitragem, a comissão disciplinaria aqui com relação ao árbitro. Mas em nenhum momento tentamos anular o jogo contra o Vasco, porque sabíamos que erros de arbitragem não são motivos para se anular partidas de futebol, se assim fossem, centenas e milhares de campeonatos não teriam sido decididos no campo, isso é diferente de outros.
– Outros casos, tanto na história do futebol, como em 2005, por exemplo, que 11 jogos foram anulados porque havia comprovadamente uma manipulação de resultados através de um árbitro, ali sim, um caso clássico de erro de direito e relevante para alterar o resultado de partida, como outros casos que a gente tem de manipulação de resultado na história do futebol, aí sim, ou escalação regulares de atleta, ou inscrição errada de atleta, são pressupostos para a disputa do campeonato.
– Diferente de um erro de arbitragem de campo, enfim, que nesse caso do Fluminense São Paulo, na minha modestíssima opinião, sequer ocorreu uma falta a favor do Fluminense, que é cobrada pelo Fluminense, que resulta num gol. Então não houve nenhuma vantagem ao Fluminense ou prejuízo ao São Paulo. Então essa decisão de 9 a 0 é muito boa, no sentido de que a gente não tenha novas medidas até o final do campeonato, nesse sentido, senão o campeonato não vai acabar.
VEJA AINDA:
- Fluminense deve ter retorno de trio para o Fla-Flu
- STJD barra entrada de dois times da Série A em processo que pode anular vitória do Fluminense sobre o São Paulo
- Coluna: O Brasil é uma piada mesmo (por Vinicius Toledo)
- Site revela qual tem sido a postura de Renato Augusto no Fluminense em meio à falta de espaço com Mano Menezes
- Veja opções de Mano Menezes para suprir ausência de Kevin Serna
- Site informa previsão preocupante sobre o retorno de Kevin Serna
- Coluna: A pilha da Globo no Fluminense (por Vinicius Toledo)
- UFMG informa pontuação mínima para escapar do rebaixamento no Brasileirão
- Repórter revela posicionamento do Fluminense sobre o futuro do Diogo Barbosa
- Campeonato Carioca 2025 pode ter retorno de “velha conhecida”
- Coluna: Ninguém está de bobeira, Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Cada caso é um caso (por Leandro Alves)
- Coluna: Quem tem razão? (por Leandro Alves)
- “Poucos jogadores no mundo enxergam o jogo como ele”; Abel Neto exalta jogador do Fluminense
- Coluna: Seria uma boa para o Fluminense? (por Vinicius Toledo)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com