Como andam os adversários do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA?




Fluminense - Mundial de Clubes FIFA

Como andam os adversários do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA?

Faltando menos de seis meses para o início do Mundial de Clubes da FIFA, a torcida do Fluminense já está de olho nos adversários da fase de grupos. Se o Borussia Dortmund é a maior fonte de preocupação, os confrontos contra o Ulsan e Mamelodi Sundowns podem fazer a diferença entre se classificar, mesmo que em segundo na chave, ou voltar para casa mais cedo.

Borussia Dortmund (1ª rodada, 17/6, em Nova Jersey)

O primeiro rival do Fluminense no Mundial de Clubes estreia em 2025 nesta sexta-feira, contra o Bayer Leverkusen, após a pausa de fim de ano no futebol alemão. O Borussia Dortmund vem de uma sequência preocupante no fim do ano, com só uma vitória nos últimos cinco jogos. Está em sexto lugar no Campeonato Alemão e caiu logo na segunda fase da Copa da Alemanha, para o Wolfsburg. Na Champions League, não vai tão mal: é o nono colocado, brigando por classificação direta para as oitavas de final. O lateral-direito Yan Couto é o brasileiro do elenco.

Ulsan (2ª rodada, 21/6, em Nova Jersey)

Bicampeão asiático (2012 e 2020), o Ulsan se classificou para o Mundial pelo ranking da AFC e só começará a temporada 2025 em fevereiro, com o início do Campeonato Sul-Coreano e a retomada da Champions League da Ásia. O time dos brasileiros Matheus Sales e Yago Cariello foi campeão sul-coreano em novembro de 2024 e perdeu a final da Copa da Coreia do Sul em dezembro. Na Champions da Ásia, é apenas o 11º e penúltimo colocado na chave do Leste, com remotíssimas chances de ir às oitavas de final.

Mamelodi Sundowns (3ª rodada, 25/6, em Miami)

O atual campeão da África do Sul nunca conquistou o título africano e se classificou para o Mundial pelo ranking da CAF. Começou 2025 com derrota: 1 a 0 para o Raja Casablanca, no último sábado, fora de casa, pela Champions da África, resultado que encerrou uma série invicta de sete partidas. O Mamelodi é o vice-líder do seu grupo, a dois jogos do fim da primeira fase, e vai decidir seu destino ainda em janeiro, contra Maniema Union, neste sábado, e FAR Rabat, dia 19. No Campeonato Sul-Africano, terminou 2024 na liderança e voltará a jogar dia 22, contra o Magesi. O atacante Arthur Sales, ex-Bahia e Vasco, é o brasileiro do elenco.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

Fonte: Globo Esporte

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário