
Coletiva completa do técnico Renato Gaúcho após o empate com o Juventude
Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho após o empate do Fluminense em 1 a 1 com o Juventude, na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Empate com o Juventude
“O Fluminense foi melhor durante os 90 minutos, dominou o jogo, poderia ter feito 2 a 0 no primeiro tempo. Amplo domínio. Voltamos para o segundo tempo melhores, mas infelizmente tomamos um gol bastante esquisito. Logo em seguida, empatamos, tendo algumas oportunidades. O Juventude quase não deu trabalho ao Fábio, tirando no gol contra. Gostei da postura da minha equipe. Teve movimentação, posse de bola, se alguém merecia a vitória, foi o Fluminense. É muito difícil para jogar aqui, no meio de semana nós jogamos, eles não. Teve a troca de treinador, sabemos que a motivação muda. Merecíamos a vitória, mas o ponto é importante fora de casa.”
Dificuldade para matar os jogos
“Sempre falo para eles terem muita calma e tranquilidade para tomarem decisões. Seja para chutar, passar, defender. Mas muitas às vezes são as características dos jogadores.”
Críticas sobre desempenho do Fluminense
“Muita gente crítica alguns resultados, é uma coisa normal um time não jogar tão bem ou não jogar bem uma partida. Mas quem está jogando futebol maravilhoso no Brasil? Estou muito satisfeito com meu grupo, muito mesmo, até pela pontuação que nós temos. Desde que cheguei, é difícil ter uma semana cheia para trabalhar, um jogo a cada três dias. Muita gente pode falar que eu não fui ao Chile ou à Bolívia, mas em compensação eu tenho que treinar outro time. Fica difícil. Muita conversa, muito vídeo. Estou satisfeito com eles pela colocação no Brasileiro, o time depende de si para passar na Copa do Brasil, depende de si para passar na Sul-Americana. Não sei o que as pessoas querem. O mais importante é o que a gente passa para o time, o presidente, o Paulo. Se a gente for dar ouvido a tudo o que dizem lá fora…
Eu também queria jogar bem todos os jogos e ganhar. Muitas vezes a gente não joga bem, mas ganha. Hoje é em dia o importante no futebol brasileiro é o resultado. Estamos tendo resultado. Poderíamos estar melhor, mas faz parte. O Campeonato Brasileiro é assim campeonato longo e difícil. Não é só o Fluminense, está todo mundo embolado. É muito fácil comentar. “Ah, poderia ter feito isso ou aquilo”. Ninguém dá palpite quando vê escalação. Depois, fica fácil. É perfeito quando ganha. Por isso, com todo respeito a vocês, não leio e nem vejo. Muita gente acha que tem que jogar bem e ganhar. Nem o melhor time do mundo consegue isso. Poderíamos melhorar? Sim, nós vamos melhorar. A hora que a gente tiver mais tempo para treinar.”
Apoio ao volante Hércules
“Todo mundo abraçou, todo mundo passou confiança para ele. Eu, como treinador, conversei bastante com ele, várias conversas. Ele se destacou hoje, foi muito bem tanto na marcação quanto no ataque, não só pelo gol. É um jogador que custou caro para o clube. A gente acreditou muito nele. Aqui não tem titulares ou reservas. Todo mundo tem que estar pronto, não importa se vai começar jogando ou entrar durante a partida. Importante é a entrega da equipe, não só do Hércules, mas da equipe toda. Estou elogiando aqui, como fiz no vestiário.”
Oportunidade para Moleques de Xerém
“Busco todos os caminhos. Tenho treinado o Renato para jogar de atacante. Busco opções apesar do pouco tempo. Importante agora é pontuar, conseguir as classificações. Ali na frente a gente vai ter tempo para ajeitar e trazer jogadores. Agora, não adianta dar muita responsabilidade para os garotos da base. Estou soltando aos poucos o Riquelme e o Isaque, que com certeza são jogadores que vão nos ajudar bastante.”
Necessidade de reforços
“De repente, tem a janela do meio do ano, eu converso bastante com o presidente, com o Paulo. Se puderem me dar dois ou três jogadores para somarem a este grupo e a gente ficar mais fortalecido nas competições, melhor ainda. Mas tem que ser pontual. Jogadores que possam nos ajudar nessas tomadas de decisão e que façam gols.”
– Próximos jogos do Fluminense
- Copa do Brasil: Aparecidense x Fluminense – 21/05 (quarta-feira), às 19h30 – Mané Garrincha
- Brasileirão: Fluminense x Vasco – 24/05 (sábado), às 18h30 – Maracanã
- Sul-Americana: Fluminense x Once Caldas – 29/05 (quinta-feira), às 21h30 – Maracanã
- Brasileirão: Internacional x Fluminense – 01/06 (domingo), às 20h30 – Beira-Rio
- Mundial: Fluminense x Borussia Dortmund – 17/06 – 13h – MetLife Stadium
- Mundial: Fluminense x Ulsan HD – 21/06 – 19h – MetLife Stadium
- Mundial: Mamelodi Sundowns x Fluminense – 25/06 – 16h — Hard Rock Stadium
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
LEIA TAMBÉM:
- Proposta recusada?
- Informações atualizadas do Departamento Médico do Fluminense
- Promoção no Fluminense para a decisão na Copa Sul-Americana
- Everaldo quebra o silêncio sobre pênalti perdido e vaias da torcida do Fluminense
- Playoffs da Copa Sul-Americana
- Classificação geral da Copa Sul-Americana após cinco rodadas disputadas
- Terceiros colocados da Libertadores após o término da quinta rodada
- Caio Henrique revela desejo de voltar ao Fluminense
- Reforço? Jogador retorna ao Fluminense após período emprestado
- Fluminense recebe boa notícia em reapresentação do elenco
- Coluna: Renato Gaúcho volta a escancarar falta de planejamento do Fluminense
- Fluminense recebe premiação financeira
- Juventude x Fluminense: onde assistir, data, horário e local- Brasileirão 2025
- Coluna: A camisa nove do Fluminense
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com