Azar do Jean




Situação complicada do Jean no Fluminense (Foto: JORGE RODIGUES/AGÊNCIA ELEVEN/GAZETA)
Situação complicada do Jean no Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/Agência Eleven/Gazeta -ESPN)

Jean é bola? Com certeza. E muita. Tá com vontade de permanecer no Fluminense? Pelo que dizem por aí, não. Desde quando o Jean não joga com uma regularidade competitiva? Essa é fácil de responder, parceiro! Desde o sagrado dia 11 de novembro de 2012, quando o Galvão Bueno gritou para o país inteiro ouvir “É tetra! É tetra! O Fluminense é tetracampeão brasileiro!”

Do dia do tetra para cá, o Jean nunca mais conseguiu engrenar uma sequência de boas atuações. Mesmo assim, o Fluminense e a sua ex-patrocinadora fizeram um grande esforço para adquirir os seus direitos econômicos.

O contrato do Jean com o Fluminense vencerá somente no final de 2017. Salário? Dizem por aí que beira a casa dos R$ 400 mil. Excelente, hein! Mas pelo visto, menos para ele. Pois é, mesmo com um belo salário, o cara quer sair. Tá certo? Na minha opinião, cada um tem o livre arbítrio para decidir sua vida. Se ele quiser sair, que saia, mas é o seguinte: o Fluminense não pode ficar no prejuízo.

O Palmeiras quis levar o Jean na moleza, mas o Flu não aceitou. Agora, o Cruzeiro tentou fazer a mesma coisa e também acabou levando um não do Fluminense. O jogador ficou irritado com a última negativa do Fluminense e foi cobrar uma justificativa da diretoria tricolor. Ontem, surgiu o Atlético-MG na parada.

Não sabemos o motivo real que levou o Jean a ficar tão insatisfeito no Fluminense, entretanto, temos o conhecimento da alta capacidade técnica que ele possui. É um jogador muito valorizado, que despertou interesse de alguns dos principais clubes do país, como por exemplo, o Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Atlético-MG e Corinthians.  

Diante deste cenário, o Fluminense está numa faca de dois gumes. Fica com um jogador insatisfeito ou desfaz dele por qualquer merreca e uns dois perebas por empréstimo? Com toda sinceridade, se eu fosse o presidente Peter Siemsen, manteria o Jean, mesmo contra a vontade dele. Sei que vai aparecer algum tricolor dizendo que isso é burrice, mas eu digo que não é. Acho que já passou da hora do Fluminense jogar pesado nas negociações. O clube tem que se valorizar e impor suas condições no mercado. As propostas oferecidas pelo Palmeiras, Atlético-MG e o Cruzeiro foram patéticas! Nem um garotinho de 7 anos de idade aceitaria.

Sei que o orgulho não leva a lugar algum, e às vezes pode nos custar muito caro, mas neste caso aí, espero que a diretoria mantenha a postura firme e não dê mole de forma alguma. Faça o Jean ficar na reserva durante dois anos até o final do contrato, mas não reforce nenhum rival. Se o Jean tiver que ficar, mas entrar numa de fazer corpo mole, azar é o dele. Dois anos na reserva significarão um baita retrocesso na carreira dele e com um pequeno detalhe: justamente na faixa dos 30 anos de idade.

Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos. Já falei aqui ontem e volto a repetir: é grana na mão ou um bom jogador, caso contrário, vida que segue e o Jean que trate de ser profissional com a camisa do Fluminense.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com