Clube da Série A troca a Liga Forte Futebol pela Libra






Atlético-MG decidiu fechar com a Libra

No início da tarde desta terça-feira, o Atlético-MG oficializou o acerto com a Libra. Um dos clubes fundadores da Liga Forte Futebol, o time mineiro deixou o bloco depois de ser pressionado pelo BTG para realizar a mudança.

Em nota oficial, a diretoria do Atlético-MG confirmou o acordo, ressaltando que a “mudança representará, no longo prazo, maiores benefícios financeiros e institucionais para o clube”.

“Por decisão do órgão colegiado, o Galo decidiu aderir à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), por entender que essa mudança representará, no longo prazo, maiores benefícios financeiros e institucionais para o clube. O Atlético sempre lutou por maior equidade e equilíbrio entre os times do futebol brasileiro e seguirá, na Libra, defendendo firmemente suas posições”, diz o comunicado divulgado pelo clube mineiro.

Na semana passada, o comando do Atlético-MG teve o “DIA D” para a tomada de decisão. Foi quando terminou o prazo de exclusividade entre os investidores da LFF com os seus associados, por meio do “memorando de entendimento” assinado.

A proposta financeira dos investidores (Serengeti e Life Capital Partners) não foi assinada pela diretoria do clube mineiro, que alegou trâmites internos protelando o acordo.

O decisão do Atlético-MG em fechar com a Libra teve peso do BTG. O banco emprestou dinheiro ao clube e tem cerca de R$ 168 milhões a receber do Alvinegro. O BTG também alinhou uma parceria financeira com o comando do Atlético-MG na futura SAF do clube.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com