Flamengo x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, transmissão, arbitragem e outras informações




LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.



É vencer ou vencer!

Contra tudo e contra todos, o Fluminense decidirá o título carioca contra o Flamengo, nesta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), no Maracanã. O eterno lema “vencer ou vencer” terá que estar na alma e, principalmente, na chuteira de cada guerreiro tricolor.

Na primeira batalha, o Flamengo pelo placar de 2 a 1. Sendo assim, uma vitória por diferença de dois gols dará o título ao Fluminense. Caso vença por um gol de diferença, o título será decidido através de disputa de pênaltis. Em caso de empate, o título ficará com a equipe da Gávea.

O Fluminense está em busca do 32º título estadual. Vale lembrar que o último foi conquistado em 2012. Outro jejum que incomoda é o de que, desde 2005, o Tricolor não conquista um campeonato dentro do Maracanã.

Nino e Ganso estão de volta

Para a batalha decisiva desta quarta, o técnico Odair Hellmann contará com um importante retorno: Nino. O zagueiro havia sofrido uma entorse no joelho esquerdo e acabou desfalcando o time no primeiro jogo da decisão. Portanto, Digão retorna ao banco de reservas. Outra novidade é o meia Paulo Henrique Ganso, que está recuperado de uma lombalgia. O camisa 10 tricolor ficará no banco de reservas.

No restante, o comandante tricolor não deve promover mais nenhuma mudança na equipe. Em recuperação de uma cirurgia oftalmológica, realizada no último sábado, Fred segue vetado.

Gabigol está fora

No Flamengo, o técnico Jorge Jesus não terá o atacante Gabigol, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no último domingo. Porém, Bruno Henrique está de volta após ter sido vetado do primeiro jogo da decisão por conta de dores musculares.

Já o lateral-direito Rafinha, que torceu o tornozelo esquerdo, ainda é dúvida. A tendência é de que uma decisão só aconteça momentos antes do confronto. O jovem Matheuzinho, de 19 anos, é o substituto imediato, pois João Lucas, outro jogador da posição, está em quarentena após testar positivo para Covid-19. Uma improvisação também não está descartada.

Confira as prováveis escalações e outras informações sobre o confronto:

Ficha Técnica

Flamengo x Fluminense

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Data: 15/07

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha

VAR: João Batista de Arruda e Rodrigo Carvalhães de Miranda

Transmissão: SBT (TV aberta) e Flu TV (através de áudio pelo canal do YouTube)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro

Técnico: Jorge Jesus

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi, Yago Felippe e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson

Técnico: Odair Hellmann

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE