Libertadores e Sul-Americana terão VAR desde as primeiras fases das competições a partir de 2023






Medida passará a valer a partir da próxima temporada

O sucesso alcançado pela Conmebol na venda dos pacotes de mídia para o mercado sul-americano, chegando à cifra recorde de US$ 1,5 bilhão pelo quadriênio de 2023 a 2026, fará com que o sistema de VAR (árbitro de vídeo) seja utilizado desde as fases iniciais da Libertadores e da Sul-Americana. A informação foi dada em primeira mão pelo site Máquina do Esporte.

Nas atuais edições da Libertadores e da Sul-Americana, o VAR só será utilizado a partir dos jogos das oitavas de final. Naturalmente, a adoção do novo sistema precisará ser aprovada em Conselho Arbitral, mas não deverá enfrentar restrições dos clubes.

O investimento de parte da receita obtida com a venda de direitos de mídia das suas principais competições na melhoria do produto é um dos objetivos da Conmebol neste segundo ciclo de venda de direitos comerciais.

A entidade sul-americana mira uma receita recorde de US$ 1,8 bilhão com a venda de direitos de mídia, patrocínio e de apostas da Libertadores e da Sul-Americana no período entre 2023 e 2026.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE