O que esperar do Fluminense na Arena Corinthians?




Foto: Mailson Santana/ FFC


O que esperar do Fluminense na Arena Corinthians?

Apesar da pavorosa situação no Campeonato Brasileiro, hoje é dia de batalha na Copa Sul-Americana. Sem o Diniz, o Fluminense irá com o Marcão à beira do campo, mas com um pouco de ajuda do Oswaldo de Oliveira.

O que esperar do Fluminense para o confronto contra o Corinthians? A saída do Fernando Diniz foi bastante sentida pelo grupo. Tudo bem, a vida tem que seguir, mas sempre há um receio com relação ao impacto causado até mesmo por conta da forte ligação do grupo com o ex-técnico.

Sobre a escalação, confesso que estou receoso. Segundo informações, do meio pra frente, o Fluminense deve entrar em campo com Allan, Daniel, Ganso, Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem) e Yony González.

Duas coisas não me agradam na possível escalação. Primeiramente, acho que deveria aumentar o poder de marcação do meio de campo. Mascarenhas na lateral-esquerda com Caio Henrique de volante ou até a entrada até do Airton, desde que ele esteja bem fisicamente. Eu sacaria o Daniel. A segunda é o Yony González atuando como homem de área. Além de não ser a praia dele, o time perderá grande força pelo lado de campo. Ainda acho que o correto é iniciar com o João Pedro no comando do ataque.

Com relação ao Corinthians, a defesa é fortíssima até no aspecto ofensivo. A dupla de zaga chega muito forte no jogo aéreo. Portanto, o Fluminense tem que evitar faltas nas proximidades da área. Outro ponto fortíssimo dos paulistas é o lado direito. Fagner e Pedrinho chegam forte e constroem muitas jogadas. Pela esquerda, os chutes de longa distância do Danilo Avelar são perigosíssimos. Ou seja, todo cuidado é pouco! 

Agora é aguardar a bola rolar para ver no que dará. A pressão será imensa, o adversário não tem um timaço, mas é muito bem armado. O Fluminense terá que lutar bastante, mas sem esquecer de ficar atento já que as derrotas têm ocorrido com frequência por conta de falhas individuais.

Para quem acompanha do Explosão Tricolor, fique ligado(a): estarei lá na Arena Corinthians realizando lives antes, durante e depois do jogo. Não tem jeito, a gente critica, xinga e fica p… da vida, mas não abandona o Fluminense de forma alguma. Estamos juntos, galera!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE