Após o triunfo sobre o Botafogo, Marcão atendeu a imprensa no Maracanã
Efetivado no comando do Fluminense, o técnico Marcão concedeu entrevista à imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na tarde deste domingo (06), no Estádio Nilton Santos. Confira abaixo a íntegra da coletiva do novo comandante tricolor:
Vitória sobre o Botafogo
Marcão: Temos que enaltecer a entrega de todos os jogadores, do staff. Todo mundo, até o torcedor entendeu o momento de dificuldade e abraçou. Conseguir duas vitórias no campeonato é muito importante. Vamos dar sequência ao trabalho, ao espírito e à entrega. É só o começo. Se a equipe mantiver esse espírito, outros bons resultados virão.
Chances desperdiçadas
Marcão: Nossa equipe teve transição muito rápida, conseguimos fazer. Mas o Botafogo nos apertou e abrimos espaço. Fico feliz porque conseguimos chegar no gol do Botafogo, mas não transformamos tudo em gol. Vamos treinar para melhorar na próxima oportunidade.
Estilo de jogo ofensivo
Marcão: A equipe do Fluminense já tinha um DNA, jogava assim há sete ou oito meses. É uma forma do Fernando, de posse de bola e transições importantes. A forma que eles estão jogando foi após uma conversa com o grupo sincera e transparente. Gosto da maneira que o Fluminense joga. Traz uma dificuldade para o adversário. Vamos manter dessa forma, uma equipe corajosa. Não temos que ter medo de jogar.
Problemas defensivos
Marcão: Em um jogo dessa dimensão, um clássico, em algum momento eles vão chegar no nosso gol. O importante é que temos um goleiro preparado para fazer essas grandes defesas. Nossa zaga foi muito bem, se ajudou. Vamos enaltecer o trabalho deles e de todo o grupo. Tivemos maior posse de bola, colocamos a bola no chão. Na hora de sofrer, podemos contar com um grande goleiro.
Desempenho de Yony
Marcão: O rendimento dele melhorou. Ele sentiu uma dificuldade, conversou comigo e procuramos ajudar, deixar mais perto do gol adversário. Ele tem uma excelente movimentação. Está mais leve, animado, feliz. Estamos vendo o Yony que começamos a ver lá atrás. Tem que manter a sequência e a motivação.
Elogios a Gilberto e Daniel
Marcão: O Gilberto, quando chegamos no Fluminense, ele estava cogitado para chegar à Seleção. Teve um problema físico, mas acredito muito no potencial do atleta e na personalidade. É um sujeito comprometido com a instituição. Estou muito feliz pela entrega dele e pelo jogo dele. O Daniel, pela forma que o nosso time joga, tem uma ótima leitura. Gosta do jogo aproximado, apoiado. Ele contribui muito. E vai crescer ainda mais com o grupo. Vamos conseguir grandes coisas com eles.
Desfalques contra o Cruzeiro
Marcão: Vamos começar a pensar nessa situação. Perdemos jogadores importantes em uma sequência boa. Vamos mexer os botões para formar a melhor equipe. Temos um grupo bom, muito bem treinado. Quem entrar vai suprir essa ausência.
Reencontro com Abel Braga
Faltam palavras para falar sobre a pessoa, o amigo. Vai ser um jogo muito difícil para nós. O Cruzeiro está em uma condição de recuperação, como o Fluminense. Vai ser decidido nos detalhes. Temos que manter a energia e o nível de jogo da nossa equipe. Queremos tirar pontos do Cruzeiro. Nossa equipe está pronta para fazer um bom jogo.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
