Fluminense na saudade? Flamengo e Vasco conversam por um novo modelo de exploração do Maracanã




Maracanã (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Fluminense na saudade? Flamengo e Vasco conversam por um novo formato novo modelo de exploração do Maracanã

Segundo o jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, além doacordo fechado para 2025 e 2026, as diretorias de Flamengo e Vasco já conversam para formatar um novo modelo de exploração do Maracanã, com a presença dos clubes na divisão de receitas e despesas de maneira diferente do que está determinado no edital do Governo do Estado, que previu o Flamengo com 65% e o Fluminense com 35% da operação.

Por conta do alto valor do custo do estádio, o Flamengo está aberto a rediscutir a divisão, que na prática poderia deixá-lo com 40% junto com o Vasco, e o Fluminense com 20% restantes, já que hoje o tricolor tem operação com prejuízo em vários jogos. A concessão atual é de 20 anos.

Ainda de acordo do jornalista, a direção do Flamengo já se deu conta que não poderá bancar o Fluminense no consórcio. Sendo assim, enxerga a entrada do Vasco no cenário como um parceiro interessante, já que São Januário será fechado para reforma este ano.

Pelo edital de concessão, que já prevê a divisão atual, Flamengo e Fluminense teriam que se entender para incorporar o Vasco no consórcio de maneira não oficial, mas sob nova lógica de operação. A sensação de quem trabalha no estádio é de que todos poderão se beneficiar se estiverem juntos. O Vasco também viu a oportunidade de olho no longo prazo, pois com São Januário reformado e apto para shows, também poderá requisitar o Maracanã como mandante.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”